free responsive site builder software download

Projeto

01-2016  

A nossa matriz radica no olhar atento sobre as áreas da educação, da saúde, da justiça e da economia. Dentro destas áreas, como qualquer órgão de comunicação, pretendemos ajudar a formar opinião e em procurar ir sempre além do simples palpite abstrato e genérico. A nossa proposta passa, sim, por um trabalho quotidiano no terreno, de auscultação dos intervenientes, de apresentação das suas realidades e de registo das suas partilhas de conhecimento e das suas tomadas de posição. É por via da soma de todos estes depoimentos que vamos procurar contribuir para a correta fundamentação das opiniões de quem decide, de quem faz e, no fundo, de todos nós enquanto partes interessadas no bom funcionamento destes serviços. É esse o compromisso que temos para qualquer leitor que procure estar esclarecido acerca de temas de um manifesto interesse publico:

1. Educação

2. Saúde

3. Justiça

4. Economia

Saúde | 01-2016 

Qualquer assunto que envolva saúde é sempre sensível, não sendo por acaso que são as instituições de saúde que...

Educação | 01-2016

A importância da educação e do trabalho do setor educativo é consensual e evidente. Atendendo a essa importância...

Justiça | 01-2016 

Um dos principais ingredientes de uma comunidade é a confiança. Confiança em nós, nos outros e em quem regula...

Economia | 01-2016 

Informar sobre as atividades da educação, da saúde e da justiça parecer-nos-ia uma tarefa incompleta sem...

Sobre nós

O suplemento Perspetivas propõe-se a completar uma lacuna no panorama mediático nacional, através da abordagem especializada à educação, à saúde, à justiça e aos assuntos económicos. São as questões estruturantes de qualquer sociedade avançada, sendo também estruturantes da dignidade, do bem-estar e do pleno exercício de cidadania de qualquer indivíduo.

Assim, convocaremos os agentes destas áreas a partilharem com o público a realidade dos seus projetos e as suas respostas aos desafios da inovação e das boas práticas. Em simultâneo, procuraremos ser um palco no qual possam expressar as suas análises e argumentos acerca de tudo o que preencha a atualidade destes temas.

Sempre numa lógica de informar, instruir e clarificar, o desígnio é sermos uma ferramenta informativa e comunicativa indispensável a profissionais, decisores e demais cidadãos, respeitando o pluralismo ao qual o nome Perspetivas nos irá vincular.

MORADA
Rua Augusto Lessa,
nº 251 - 1º esc. 13
4200-100 Porto

CONTACTOS
redacao@perspetivas.pt
225 023 907

COMERCIAIS
Nuno Sintrão (Centro e Sul)
nunosintrao@perspetivas.pt
+351 918 965 334 

José Ferreira (Norte e Centro)
joseferreira@perspetivas.pt
+351 916 638 228