Perspetivas – Janeiro 2018

A Riqueza da Diversidade Cultural

A Queen Elizabeth’s School (QES) foi concebida em 1935, como um estabelecimento de ensino inglês, para crianças portuguesas e nativas da língua inglesa residentes em Portugal. Os ideais que a fundadora, Miss Margaret Denise Eileen Lester preconizou, consistem na promoção de uma educação bilingue desde tenra idade, em que as crianças estudem aquelas duas línguas e simultaneamente se familiarizem com a cultura e história desses países de uma forma natural em ambiente escolar, constituindo esta instituição mais um elo na aliança luso-britânica que há tantos anos une os povos do Reino Unido e de Portugal.

Visite website: 
https://qes.pt

Uma educação holística

Mais do que um local onde se aprende, o Colégio Campo de Flores é uma instituição onde crescer é sinónimo de experimentar, desafiar e encarar o horizonte. Do ensino pré-escolar ao 12o ano, aqui formam-se as sementes que se traduzirão nas cores e pétalas do amanhã.

Visite website: 
www.campodeflores.com

Educar com inovação

Ensinar através da curiosidade, da motivação e da diferenciação com o objetivo de contribuir para uma geração de crianças autónomas, de espírito aberto e devidamente preparadas para os desafios de um mundo em constante mudança. Ousadas por natureza, estas correspondem apenas a algumas das linhas orientadoras do Colégio Académico, a emblemática escola lisboeta que conhece um dos maiores segredos para o sucesso dos alunos: surpreendê-los e garantir que sejam felizes.

Visite website: 
www.academico.edu.pt

Ensino focado na pessoa e na promoção das suas dimensões física, psíquica, social e espiritual

Em diálogo com dois ex-alunos do Externato da Luz, procurámos captar a essência desta Instituição e a importância desta passagem na formação curricular e humana dos seus estudantes.

Visite website: 
www.externatodaluz.com

Cinco décadas ao serviço da Educação

Conjugando a importância de três grandes pilares – a Fé, a Cultura e a Vida –, o Externato Mãe de Deus é uma instituição de ensino que se demarca pela heterogeneidade de valores que convivem na sua proposta educativa, onde também a família assume um papel fulcral.

Ensino integral focado na dimensão humana do aluno

Mais que uma instituição de ensino, o Colégio dos Salesianos do Porto assume a sua matriz católica no ato de educar as novas gerações para a cidadania, para a liberdade e para o respeito ao próximo.

Visite website: 
www.porto.salesianos.pt

Projeto social com 60 anos de história

O Centro de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi fundado pelo padre Marinho Apezteguia Cia, membro da Ordem do Santíssimo Redentor, a 26 de janeiro de 1958, na cidade do Porto.

Visite website: 
www.perpetuo-socorro.pt