Perspetivas – Julho 2018

Clínica Montes Claros: um projeto do médico para o paciente

Remando contra a corrente de sistemas de saúde massificados, a Clínica Montes Claros afirma-se como um espaço diferenciado onde o compromisso com uma medicina liberal, possibilita que os diferentes especialistas cumpram uma prática clínica baseada na personalização dos cuidados e na forte relação humana médico-paciente.

26 anos de Programa de Reabilitação Cardíaca em Gaia

A doença cardíaca revela níveis de incidência preocupantes. A ação da Medicina Geral e Familiar é fundamental na formação da população para a adoção de comportamentos de vida saudáveis. Porém, quando um evento cardíaco agudo ocorre é a Cardiologia que age e, com o apoio do Programa de Reabilitação Cardíaca, concede ao doente a possibilidade de retomar a sua vida, comprometido com um estilo de vida saudável.

Visite website: 
www.gaiameeting2019.pt

20 anos de dedicação à medicina dentária

O espaço renovado da Clínica Médico Dentária Dr. João Ribeiro foi pensado em prol dos pacientes e colaboradores. João Ribeiro aposta numa nova etapa de crescimento da clínica sediada em Matosinhos, que serve também os seus utentes no espaço que preza por manter em Resende.

Orto-M avança para novo paradigma da medicina dentária

A Medicina Dentária revela um progresso tecnológico constante, que aliado à excelência dos profissionais permite que a prática portuguesa seja reconhecida além-fronteiras. Na Orto-M os desafios são constantes e a tecnologia é um promotor que reforça a relação médico-paciente.

Visite website: 
www.orto-m.com

Centro Clínico Diogo Cardoso aposta em novas terapias

O Centro Clínico Diogo Cardoso tem conquistado maior projeção em trabalhos que visam a recuperação músculo-esquelética de atletas, porém o trabalho diário assenta no acompanhamento do indíviduo como um todo. Neste sentido, a componente estética não pode ser descurada, sendo um elemento crucial que interfere com as vertentes física, psicológica e emocional dos indivíduos.

Visite website: 
www.ccdiogocardoso.pt

Terapia Focal no Tratamento do Cancro da Próstata

O tratamento convencional do cancro da próstata tem efeitos secundários importantes, nomeadamente a disfunção sexual e a incontinência urinária.  A introdução da terapia focal revolucionou o conceito nas últimas duas décadas.  O urologista J. Reis Santos fala sobre as modalidades da terapia focal que podem ser utilizadas no combate a esta patologia.

Visite website: 
www.uroclinica.pt

Cancro e obesidade: uma relação pouco reconhecida

O tabaco é reconhecido amplamente como uma importante causa de cancro. No entanto, atualmente a obesidade é o principal fator de risco para o desenvolvimento de cancro. Aplicar medidas de combate à obesidade e excesso de peso é fundamental para ganhar a batalha contra o aumento de prevalência das doenças oncológicas.

Visite website: 
www.gastroclinic.pt